
Aqueles que como eu foram iludidos pela "zebra" de 2006, ao acreditar numa possível reação do Santos à superioridade catalã, tiveram nessa manhã de domingo uma amarga decepção. É, eles não tinham Gabiru...
A imaginada intensa disputa das duas estrelas, brilhou apenas de um lado, Messi respondeu a toda expectativa botada em si, enquanto Neymar apenas assistiu.
Numa partida com 71% de posse de bola para um lado
(http://chzgifs.files.wordpress.com/2011/09/funny-gifs-ping-pong-cat.gif) o peixe foi posto na roda de um jeito que a maior goleada em uma final de mundial nos últimos 50 anos, foi uma surpresa, poderia ser o dobro. O time agora muitas vezes chamado de "extraterrestre", provou ser pelo menos o melhor desse mundo, num time como esse, Richarlyson é artilheiro. Aos gols:
16' 1° - Gol de Messi
Após pressão desde o início, jogada iniciada na ponta direita com Daniel, Xavi toca pra Messi, que após furada de Durval, conclui com estilo.

23' 1° - Xavi marca
Mais uma jogada de Daniel na ponta, Xavi recebe e bate forte e rasteiro de fora da área.
44' 1° Fábregas faz o terceiro
O Barça controlando o jogo durante todo o tempo, e após seguido bombardeio na pequena área, Fábregas empurra sozinho.
37' 2° A marca do gênio
Pra fecha de vez o caixão santista, Messi como sempre com a bola colada ao corpo, recebe de Daniel Alves e tira do goleiro fazendo o 4° e último do Barcelona.
Um jogo para provar de vez o que o Brasil precisa reconhecer a muito tempo, o coletivo. Não querendo desmerecer Messi, mas sem ele o Barça tinha o feito o mesmo. O Barcelona não é um time de uma estrela, mas de várias, e o técnico força isso ao elenco. Mesmo tendo o melhor

Provar para o Brasil que técnico é mais do que a maioria dos "Professores" daqui, onde técnico é bom se apenas substitui na hora certa, e grita ao ponto de quase entrar no campo. Se os nossos técnicos usassem essa energia mais para disciplina e treinamento dos jogadores ,em boa parte fora do jogo, ao invés de xingar progenitoras inocentes, não seriamos obrigados a continuar suportando aquele jogo bonito de chutões, correria, jogadores embaralhados e sem posição definida. E quem sabe um dia não teríamos que acompanhar a Champions e o Barça para ver aquele futebol tranquilo, onde o técnico resolve a maioria do jogo fora do estádio. E um esquema onde mesmo sem um 9 da vida, o time mete uma goleada, é até volante marca mais que muitos banheiristas que se dizem artilheiros.
Bom, pra não rende muito,

Santos 0x4 Barcelona
Estádio Internacional de Yokohama - Yokohama Japão
18/12/2011 8:30
Público Presente: 68.166 espectadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário