sábado, 17 de dezembro de 2011

Jogão



Neste Domingo (18/12/11) acontece aquele que pode ser considerado um dos maiores, senão o maior acontecimento esportivo do ano, a final do mundial interclubes da FIFA. O Santos corre atrás do Tri mundial depois de quase 50 anos da conquista da Copa Intercontinental em 1962, enquanto o Barça tenta alcançar o Bi levando consigo o trauma com times brasileiros, causado pela derrota inesquecível de 2006.
A disputa dos dois times, com duas das maiores atrações do futebol, divide a opinião do povo. Essa divisão é praticamente baseada nas principais estrelas do jogo, que são representados pelos: Os Puxa-saco de Messi,que afirmam a superioridade do elenco catalã,e do atual melhor do mundo, ao mesmo tempo que não perdem a oportunidade de acusar o concorrente de chinelinho, estrelinha,etc.
E os Neymar-Fanboys, que não cansam de exaltar o estilo muleque do garoto, usando de comparações com o jovem Pelé de 1962. E também relembram a final de exatamente 5 anos atrás, quando confrontados, com o argumento de que o Barcelona é o melhor time da atualidade, e grande candidato ao título.
E os que sobram são aqueles como eu, que não tem grande preferência por nenhum dos dois times, mas que não vai perder a oportunidade de acompanhar aquele que pode ser o maior jogo dos últimos tempos.